CONFIRA A HISTÓRIA COMPLETA DO MEU CÂNCER DE PELE

Acompanhe TUDO desde a descoberta até as cirurgias com IMAGENS de antes e 

depois. 

Desejo...
Ahhhh... Como eu gostaria de que na minha época tivesse internet e a democratização da informação como temos HOJE. Se tivesse internet eu não teria ficado fritando no sol ( fritando porque eu me bronzeava era com óleo mesmo) SEM protetor solar e nos piores horários que eu NÃO deveria tomar sol. Se eu tivesse acesso as informações na época, talvez isso não tivesse tido câncer de pele.

Eu comecei a me cuidar digamos, DE VERDADE, a partir dos 30 anos. Eu não saía nem na esquina sem protetor solar. Você deve estar se perguntado: Ué, mas se você se cuidou Magna, por que teve câncer de pele?

Aí é que tá...

Descobri que os anos acumulados de exposição ao sol é o fator predominante de causa de câncer de pele. Não entendeu? Te explico, todos os anos que eu NÃO me cuidei antes dos 30, foi o motivo pelo qual tive câncer de pele.

Quando tudo começou...

Em 20016 eu me dei conta que tinha um pouco de melasma no meu rosto (melasma não tem nada a ver com câncer de pele) e então fui ver uma dermatologista, até porque no mesmo ano eu vi que tinha uma pintinha na minha bochecha, precisamente perto do meu olho direito. A dermatologista viu a pinta e disse que não era nada (uma incompetente porque era algo SIM!).

Gente eu matei a PINTA! Pois é, ela passou um ácido retinoico para o melasma e o ácido ressecou a pinta, ela murchou e caiu. Eu pensei: Opaaaa tô livre! 
Ufaaaa ainda bem Magna que você se livrou da desgramada né?

Que nada! Não foi bem assim...

O fato da pinta ter desaparecido por quase 1 ano só me prejudicou, pois ela voltou do mesmo tamanho 1 ano depois, pequena, mas sorrateiramente cresceu e só me chamou a atenção 3 anos depois (2019).
Eu na verdade desconfiei porque não sou de ter muitas pintas e esta além de ter crescido tava gordinha. Eu até gostava dela, até achava sexy hahaha só que não!!

O babado engrossa agora!

Fui a outra dermatologista e ela na hora que colocou o dermatoscopio (aparelho que amplia a imagem 10 ou 20 vezes, ilumina permitindo a observação das camadas mais profundas da pele) na pinta, ela disse: Vou te agendar AGORA com o cirurgião plástico, sua pinta não tem aspectos de câncer mas não gosto dela!

Na boa gente, ainda bem que a médica não gosta de qualquer coisa hahahah, porque foi isso que me salvou! Bom 2 dias depois eu já estava falando com o cirurgião plástico (detalhe... Um gato!) 😹

Mas antes de continuar...

Senhoras e senhores, com vocês, ela...

A pinta!
Meu câncer de pele



Uma semana depois foi feita a cirurgia, foi super rápida, só senti a picada da agulha da anestesia e depois nem precisou tomar nada para dor.

A pinta foi mandada para biópsia...


A biópsia confirmou que eu tinha (ainda bem) o tipo de câncer de pele mais leve o: CARCINOMA BASOCELULAR, ele não alcança os órgãos vitais e SEMPRE tem cura.

Mas gente vou nem mentir que quando o cirurgião disse que eu tinha câncer, mesmo sendo suave eu
senti taquicardia, a minha boca ficou seca e achei que ia morrer ali mesmo namdeuzulivre!!!

Cicatriz de 1 mês depois da retirada da pinta. Isso mesmo gente! Praticamente invisível né?

2 meses depois... Sim tive tive que esperar 2 meses por causa da porra do plano de saúde daqui do Uruguai!


Apesar do resultado da biópsia ter sido digamos... Favorável, o cirurgião TAMBÉM me disse que  ia ter que tirar um pouco mais de pele porque tinha tirado só a pinta e pra ele ficar tranquilo tinha que deixar uma margem de segurança, que é tirar pele até deixar toda a área livre!

Nossa gente, cortar de novo? Meu rosto? Caraca!! Vai assustar outro diabodomeuodio!!!
Chegou o dia da segunda cirurgia... E eu me tremia toda, chorava muito com medo de que meu rosto ficasse sei lá né? Muito cortado, mas deu tudo certo!

Quer saber mais sobre meu câncer de pele? Então acompanha o texto até o final!


Finalmente chegou o dia da segunda cirurgia, nossa eu tava MUITO nervosa!

Tiraram 2 centímetros de pele do meu rosto, levei 5 pontos, foi tudo muito rápido, ainda bem porque como eu tava acordada não foi nada gostoso, sentir e ver 4 mãos cortando e costurando meu rosto.


Minha cicatrização é excelente, então 4 dias depois da cirurgia, tava tudo desinflamado, tiraram os pontos e...

10 dias depois eu já estava assim!

Voltei no cirurgião e ele me indicou por 3 meses um tratamento com uma pomada para cicatrização e clareamento, muita massagem pra pele não ficar dura, uma tira de curativo de silicone por baixo do
micropore, protetor solar, boné e de jeito NENHUM sol no rosto.

Segundo ele uma cicatriz como esta para ficar esteticamente discreta leva mais ou menos 1 ano, dependendo de cada organismo.

18 dias depois!


Durante a recuperação e cicatrização não senti dor, nem precisei tomar remédio para dor, só coçava muito.


25 dias depois chegou meu resultado da biópsia e AINDA BEM que o resultado foi maravilhoso pois afirmou que já não havia nenhum resquícios de tumor na pele retirada. 

Maravilhaaaaaaa!! Agora tudo certo e a vida volta ao normal!

É, mais ou menos.

Sabe porque digo mais ou menos? Claro que não tive uma doença muito séria e com risco de vida, mas mesmo antes de saber que tinha câncer de pele eu já levava uma vida muito saudável.
Depois que me curei agora sou ainda MAIS saudável.

Continuando...

Eu antes deste problema só comia porcaria em casos raros, consumia pouco açúcar, não tomava refrigerante, jantava super leve, praticava exercícios etc...

Se cuidar contra câncer de pele ou outros requer MUITO mais cuidados, claro que neste meu caso em 1 lugar tá, evitar muita exposição ao sol especialmente em horários proibidos.

Mas vale lembrar que o sol é a maior fonte de vitamina D e que é responsável também pela proteção  de câncer de pele, se você não toma sol deve fazer a reposição com comprimidos (com orientação médica), muita água (2 litros p dia), alimentação saudável, protetor solar (quando estiver exposta ao sol), alimentação rica em vitamina D e claro, outras vitaminas.

Descobri que qualquer tipo de câncer se alimenta de AÇÚCAR, então agora nem café doce tomo mais, e o melhor de tudo, to adorando, ponho óleo de coco e um pouquinho de cacau em pó amargo, já provaram? FICA UMA DELÍCIAAAAAA!! 

Tentar se prevenir contra qualquer tipo de câncer, é especialmente saber o que você ingere, pois a digestão começa na boca e muita gente pensa que começa no estômago.

Além disso soube que os produtos químicos que usamos na pele todos os dias também colaboram pra este tipo de câncer, passei a usar sabonete, desodorante e hidratantes orgânicos.

O médico me alertou que quem teve um carcinoma basocelular tem MUITA chance de ter outro em menos de 2 anos, de qualquer forma agora estou EXTREMAMENTE atenta né gente fala sério!!

Tirei mais uma grande lição deste meu episódio de vida sabe qual é? Que as nossas imperfeições são perfeitas.

Teve gente que comentou: Nossa e agora como você vai esconder sua cicatriz?
Eu: Esconder? Nem a pau!! Claro sou vaidosa, to cuidando dela p cicatrizar bem, mas não muda nada na minha autoestima, nem no meu amor próprio acreditem!

Agora to assim vou usar este curativo super discreto por uns 4 ou 5 meses e nada mais!!

Página virada, livro terminado e vida sendo escrita e vivida!

Porque Mulher Maravilha que é MARAVILHA não se abate por pequenas coisas, ela tem um SUPERPODER que se chama...

AUTOESTIMA!!
Por isso, lembre-se! Cuidar da saúde e da aparência demonstra AUTOESTIMA!

Aqui óoooo pro câncer de pele!


Se você curtiu esse texto e acha que vai ajudar muita gente com ele, não esquece POR FAVOR de compartilhar com todos seus conhecidos e de deixar seu comentário, dando dicas de mais assuntos que você gostaria que eu escrevesse.

Se ainda não me segue na Fan page  é só clicar AQUI 

https://linktr.ee/magnarochamd

Um beijo no seu amor próprio e um SUPERPODER!

Até o próximo texto genteeeeeee!!!

#autoestimafeminina
#autoestimaelevada
#amorpróprio
#cancerdepele
#protetorsolar
#cuidadocomosol
#vitaminaD
#produtosquímicos
#cosméticosorganicos
#cirurgiareparadora
#cicatrização

Magna Rocha
08/11/2019

Comentários

  1. Linda!!! Parabéns e obrigada pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas! Sempre linda! Parabéns! Bjs Mi.

    ResponderExcluir
  3. Anotado todas as dicas! Te admiro desde de sempre ♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. Caracaaaa...que história de vida hein menina...que força, que garra, que autoestima, está de parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻💪💪💪

    ResponderExcluir
  5. Uhuhu maravilhosa, parabéns 🙏👏🌻

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO ABUSIVO COMO IDENTIFICAR

BANHEIRO SEM PORTA